JESUS CRISTO É A VERDADEIRA PAZ...PEACE

JESUS CRISTO É A VERDADEIRA PAZ...PEACE
O MUNDO QUER PAZ

quinta-feira, 29 de março de 2012

O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ....JESUS CRISTO



Apocalipse 5
1Vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, bem selado com sete selos.

2Vi também um anjo forte, clamando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de romper os seus selos?

3E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele.

4E eu chorava muito, porque não fora achado ninguém digno de abrir o livro nem de olhar para ele.

5E disse-me um dentre os anciãos: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu para abrir o livro e romper os sete selos.

6Nisto vi, entre o trono e os quatro seres viventes, no meio dos anciãos, um Cordeiro em pé, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus, enviados por toda a terra.

7E veio e tomou o livro da destra do que estava assentado sobre o trono.

8Logo que tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.

9E cantavam um cântico novo, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação;

10e para o nosso Deus os fizeste reino, e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.

11E olhei, e vi a voz de muitos anjos ao redor do trono e dos seres viventes e dos anciãos; e o número deles era miríades de miríades; e o número deles era miríades de miríades e milhares de milhares,

12que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor.

13Ouvi também a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e no mar, e a todas as coisas que neles há, dizerem: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos:

14e os quatro seres viventes diziam: Amém. E os anciãos prostraram-se e adoraram.

terça-feira, 27 de março de 2012

OLHANDO À NATUREZA II





Isaías 25
1ç Senhor, tu és o meu Deus; exaltarte-ei a ti, e louvarei o teu nome; porque fizeste maravilhas, os teus conselhos antigos, em fidelidade e em verdade.

2Porque da cidade fizeste um montão, e da cidade fortificada uma ruína, e do paço dos estranhos, que não seja mais cidade; e ela jamais se tornará a edificar.

3Pelo que te glorificará um povo poderoso; e a cidade das nações formidáveis te temerá:

4Porque tens sido a fortaleza do pobre, a fortaleza do necessitado na sua angústia, refúgio contra a tempestade, e sombra contra o calor, pois o assopro dos violentos é como a tempestade contra o muro.

5Como o calor em lugar seco, tu abaterás o tumulto dos estranhos; como se abranda o calor pela sombra da espessa nuvem, assim acabará o cântico dos violentos.

6E o Senhor dos exércitos dará neste monte a todos os povos um banquete de coisas gordurosas, banquete de vinhos puros, de coisas gordurosas feitas de tutanos, e de vinhos puros, bem purificados.

7E destruirá neste monte a coberta que cobre todos os povos, e o véu que está posto sobre todas as nações.

8Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o opróbrio do seu povo; porque o Senhor o disse.

9E naquele dia se dirá: Eis que este é o nosso Deus; por ele temos esperado, para que nos salve. Este é o Senhor; por ele temos esperado; na sua salvação gozaremos e nos alegraremos.

10Porque a mão do Senhor repousará neste monte; e Moabe será trilhado no seu lugar, assim como se trilha a palha na água do monturo.

11E estenderá as suas mãos no meio disso, assim como as estende o nadador para nadar; mas o Senhor abaterá a sua altivez juntamente com a perícia das suas mãos.

12E abaixará as altas fortalezas dos teus muros; abatê-las-á e derrubá-las-á por terra até o pó.

PRESENTE DE DEUS...PULMÃO DA HUMANIDADE. ATÉ QUANDO?






OLHANDO À NATUREZA





quinta-feira, 15 de março de 2012

A VERDADE ETERNA

2 timóteo 3
1Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos;

2pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios,

3sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem,

4traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,

5tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta- te também desses.

6Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;

7sempre aprendendo, mas nunca podendo chegar ao pleno conhecimento da verdade.

8E assim como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem ã verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto ã fé.

9Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesta a sua insensatez, como também o foi a daqueles.

10Tu, porém, tens observado a minha doutrina, procedimento, intenção, fé, longanimidade, amor, perseverança,

11as minhas perseguições e aflições, quais as que sofri em Antioquia, em Icônio, em Listra; quantas perseguições suportei! e de todas o Senhor me livrou.

12E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições.

13Mas os homens maus e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.

14Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,

15e que desde a infância sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela que há em Cristo Jesus.

16Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;

17para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra