JESUS CRISTO É A VERDADEIRA PAZ...PEACE

JESUS CRISTO É A VERDADEIRA PAZ...PEACE
O MUNDO QUER PAZ

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

INTOLERÂCIA RELIGIOSA OU RADICALISMO II

Em pleno século 21, ainda temos que ver ser falar em preconceito religioso, preconceito de cor.Enfim, o homem precisa urgentemente fazer uma análise profunda de si mesmo, porque o homem deve estar perdido no tempo e no espaço.
Vejamos:A intolerância, o preconceito, o radicalismo e, talvez um pouco de ignorância...como diz o profeta Oséias.Você é de pele branca...o seu sangue é branco, azul, preto ou vermelho?
Porém, o índio seria um homem de cor branca, vermelha, preta...e, o seu sangue seria de que cor?
O homem de cor negra, seria ele de sangue azul, vermelho, verde,branco ou preto?
O mulato seria a mistura de que cor branca com negra ou vice-versa.Ou seria com o índio?
Por que o branco se apaixona pela negra e vice-versa?
Temos a questão da loura.Qual seria a cor do sangue?
Para melhor reflexão.Eis um boa questão:O branco depende do preto.Tanto o quanto o preto depende do branco. Ou, mesmo do índio...etc.
Vejamos:Passei mal e fui socorrido para um hospital por uma ambulância,cujo motorista é branco, o enfermeiro é mulato e o médico de plantão é branco, mas o meu caso requer uma operação de emergência...Entretanto, o cirurgião é de cor negra...você depende de ser operado imediatamente...Eu pergunto? Você vai perguntar qual é a religião do médico...que fique bem claro que você tem o livre arbítrio...você prefere morrer...ou ainda vai também perguntar se o citado médico tem sangue de cor vermelha, branca, azul ou preta?
Enquanto você pensa o tempo passa...Entretanto, se eu for de cor negra o inverso do primeiro caso, estando na mesma situação, ou seja:Nesse caso eu sou negro, passei mal e fui socorrido para um hospital por uma ambulância, cujo motorista é preto, o enfermeiro é branco e o médico de plantão é de cor preta...porém, você precisa se rapidamente operado.Entretanto, o cirurgião dessa vez é de cor branca...o que fazer...iria questionar ao médico qual é a sua religião e qual a cor de seu sangue?
Não se esquece que o tempo também nesse caso é curto...a decisão é sua.Prefere morreu ou vai também pensar.
Vamos observar o caso do bom samaritano de Lucas 10.O Doutor da lei questiona Jesus Cristo a respeito da salvação.Será o que religioso estava certo.Será que o levita é que estava?Não é covardia...tenta descobrir.
Enquanto os dois estão pensando o que iria fazer, veja outro caso pitoresco...para não dizer triste...certa vez um homem de cor branca disse que ele era superior ao índio e ao homem de cor negra...o tempo foi se passando, quando de em dado momento, descobriu que estava com um problema que parecia se solução..foi quando descobriu que o seu fígado não funcionava como deveria funcionar...foi quando resolveu se escrever no banco de doadores de órgão e tecidos...por sorte...recebeu um comunicado de que uma pessoa havia sido lamentavelmente atropelada e faleceu ao dar entrada no hospital...como o finado pertencia a uma família generosa resolveu doar todos os órgãos...que belo gesto...que coisa maravilhosa...assim que o homem de cor branca recebeu a notícia, começou a pular de alegria, de muita felicidade porque embora uma família perdia uma pessoa amada não pensou duas vezes para que de uma perda houvesse de fazer várias pessoas contente.Indo para o hospital recebeu o fígado...a operação foi um sucesso...o homem branco só dizia obrigado meu Deus...obrigado pelo gesto dessa família, que mesmo num momento difícil...ainda assim se preocupou com o seu semelhante.Não muito demorou, o senhor de cor branca queria conhecer essa família tão maravilhosa...ao ir até a casa da citada família só tinha um pensar.Como agradecer tão nobre atitude diante de uma perda de uma pessoa tão especial para tal família...até pensou como iria falar...porque havia uma grande mistura de sentimentos...a emoção, a alegria e, acima de tudo a gratidão...essências que dinheiro nenhum do mundo pode pagar...somente o amor...Porém, você sabia que a família tão amorosa e decente, era de cor negra.Você quer saber qual foi a reação do tal homem branco. Foi de gratidão ou de espanto? Se apostou em um grande gratidão...você acertou.
Já no primeiro caso, lamentavelmente, os dois perderam tanto tempo pensando...que você com certeza sabe o final dessa história.
Sabe porque? A intolerância, o preconceito e o radicalismo não leva a lugar algum.
Portanto,que sirva de uma reflexão profunda....pense no caso do Bom Samaritano.
De que adianta falar do Natal...do Amor de Deus....se o seu coração ainda é um coração de pedra.Certamente estarás crucificando mais um vez o Senhor Jesus Cristo.
Pregar o Evangelho do Reino de Deus é um direito Sagrado.
Será que não existe aí um grande contradição quando Cristo manda pregar A Palavra de Deus a todas as pessoas, ensinando a batizar em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Enquanto que muitos têm atacado o seu semelhante em nome de uma religião.Deus quer que o Cristão tenha amor...e não um coração de pedra...ou criando discórdia...porque Deus é Amor.Quando você se julga superior ao seu próximo.Jesus disse que o maior seja como se fosse o menor.Portanto, pregar a Palavra de Deus não queira ser melhor do que os outros...tente ser apenas diferente...o sal da terra...o atalaia de Deus.
Só assim teremos a Paz tão procurada...Jesus Cristo, o Nazareno.
A Própria Palavra de Deus oferta ao homem de escolher qual o caminho pretende percorrer.Deus não obriga ninguém a seguir a Bíblia.A escolha é de cada um de per si.Caso contrário, seriamos apenas um boneco.Na realidade, somos a Sua Imagem e Semelhança.
Finalmente,abra o seu coração...depois bata no peito e diga:Eu sou um verdadeiro Cristão...que pensa, ama e respeita o espaço do seu conhecido, vizinho,colega,amigo,fã,não importa a expressão.Não destrua aquilo que Deus Criou.Não fale daquilo que não tenha pleno conhecimento.Deus manda orar por todos...sem acepção.Deus não ouve um coração cheio de ódio...porque DEUS É AMOR.
Espero aqui poder contribuir para que haja dos dois lados mais equilíbrio, mais amor.
Não estou aqui falando de Lei.
Entretanto, na Palavra de Deus não existe qualquer ensinamento de que o verdadeiro Cristão tenha que faltar com respeito a lei dos homens.Lembra das Palavras do Senhor Jesus Cristo...Dar a Cesar o que é de Cesar...Dar a Deus o que é de Deus.
Rev.Don Jocarlos Gaspar-Best Poet 2007-Greece

Nenhum comentário: